Homem é preso em Orocó após passar 16 anos foragido da justiça


ecb7f987ac07a6398f9629d2d9923e8e.jpg
Foragido da justiça de São José do Belmonte foi preso em Orocó, no Sertão



Após uma operação realizada na última segunda-feira (20), policiais civis da Delegacia de Orocó em conjunto com policiais da Equipe Malhas da Lei, efetuaram a prisão de Sebastião Joaquim De Santana, 57 anos, conhecido popularmente por "Naldo".
De acordo com o delegado Aécio Coelho, que coordenou a ação, Sebastião Joaquim foi preso em cumprimento de mandado de prisão expedido pela Comarca de São José do Belmonte, no qual responde por homicídio, crime ororrido em 1996.
Sebastião foi preso e recolhido a cadeia pública de Cabrobó onde ficará a disposição da justiça.

Pintor é assassinado a tiros no Cabo de Santo Agostinho

Corpo da vítima foi encontrado em um local de difícil acesso




 Um homem foi assassinado a tiros, na noite desta última terça-feira, na rua 25, no bairro da Charneca, no Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife (RMR). O pintor Gilson José de Santana, de 37 anos, trafegava em uma moto com uma mulher na garupa quando aconteceu o crime. A mulher ficou ferida e foi levada ao Hospital Dom Helder Câmara (HDH). Segundo informações de familiares repassadas à polícia, o pintor não tinha nenhum envolvimento com drogas e nunca foi preso. O corpo foi encontrado em uma mata onde o acesso é difícil.
Segundo a polícia, existe a hipótese de que o crime tenha sido cometido por motivos passionais. Policiais da delegacia do bairro darão continuidade às investigações.


------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

INTERNACIONAL // ACIDENTE

Comandante do navio que naufragou na Itália errou, afirmam empresa e procurador italiano

A empresa Costa Cruzeiros, responsável pelo navio Costa Concordia que naufragou na região italiana da Toscana, admitiu que o capitão Francesco Schettino cometeu erros. No acidente, cinco pessoas morreram, 15 ainda estão desaparecidas e mais de 60 pessoas ficaram feridas. As equipes de socorro têm poucas esperanças de encontrar outros sobreviventes. Todos os 53 brasileiros a bordo, segundo o Itamaraty, sobreviveram.

O procurador Francesco Verusio, encarregado das investigações, disse que a rota do navio estava errada. Segundo ele, o capitão da embarcação “aproximou-se de forma imprudente” da Ilha de Giglio. A empresa responsável pelo navio informou que o comandante, no passado, cometeu erros que “tiveram consequências graves”. A Justiça da Itália determinou a prisão de Schettino e de seu adjunto, acusados de homicídio múltiplo, naufrágio e abandono de navio bem antes da retirada dos passageiros.

As autoridades italianas avançam ainda nas investigações para tentar descobrir as causas do acidente. As caixas-pretas do navio começaram a ser analisadas e as primeiras avaliações indicam que a embarcação estava muito próxima da costa – menos de 150 metros da terra firme. Também há indicações de que a Guarda Costeira só foi informada do acidente pela tripulação cerca de uma hora depois da colisão com o rochedo.

Na madrugada desta segunda-feira (16) mais dois corpos foram localizados. Os cadáveres de dois homens idosos, um italiano e um espanhol, foram descobertos próximos da cozinha de um dos restaurantes do navio, vestidos com coletes salva-vidas. As outras três vítimas eram dois passageiros franceses e um tripulante peruano.

Os primeiros relatos revelam detalhes sobre o momento do naufrágio. Segundo testemunhas, houve briga para o acesso aos coletes salva-vidas e parte da tripulação não estaria preparada para orientar os passageiros. Os diversos idiomas a bordo também dificultaram a comunicação na hora da evacuação do barco.

Mais de 4,2 mil pessoas, de 60 nacionalidades, das quais 53 eram brasileiros estavam a bordo na hora do acidente na noite de sexta (13) para sábado (14). A maioria dos passageiros era formada por italianos, franceses e alemães. Dos 53 brasileiros, 47 eram passageiros e seis tripulantes. Segundo o Itamaraty, todos os brasileiros sobreviveram.
Fonte: Agência Brasil

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

ZONA DA MATA // ACIDENTE

Carreta carregada de ferro atinge dezessete carros na BR-232

Publicado em 15.01.2012, às 21h38

3909eaca6a533f389043c4575540d39c.jpg
Carreta atingiu carros que estavam parados em congestionamento
Fotos: Ricardo Labastier/JC Imagem
Do NE10Com informações de Alexandre Arditti, do Jornal do Commercio
Uma carreta carregada de vergalhões de ferro atingiu dezessete veículos na Serra das Russas, na divisa dos municípios de Pombos e Chã Grande, na Zona da Mata Sul, sentido Recife. Os carros enfrentavam um grande congestionamento provocado por um protesto que acontecia na BR-232, na cidade de Pombos, distante 64 quilômetros da capital pernambucana, devido ao atropelamento de uma criança. A colisão aconteceu neste domingo, por volta das 21h, no KM 64. Poucas pessoas ficaram feridas. Não houve vítimas fatais.


A carreta de placa KIA-1268 estava sendo conduzida por Euclides Bahia, de 56 anos. Segundo o motorista, o carro perdeu o freio na descida da Serra das Russas.  Euclides, que estava em estado de choque, dirige há 32 anos e, segundo ele, nunca se envolveu em um acidente. O veículo, que estava carregado com 25 toneladas de vergalhões de ferro, vinha da Bahia. O ferro estava sendo levado para a empresa Açonorte, no Recife. Houve vazamento de combustível no local.

Uma senhora ficou presa nas ferragens de um dos carros atingidos. Os passageiros dos carros que estavam parados no congestionamento prestaram os primeiros socorros. O Corpo de Bombeiros demorou cerca de 25 minutos para chegar ao local.


Neste momento, uma ambulância do Samu e duas viaturas do Corpo de Bombeiros estão no local.
CONGESTIONAMENTO - No protesto que causou um grande congestionamento na BR-232, os moradores do município de Pombos exigiam uma passarela cruzando a BR-243. Os manifestantes reclamavam da quantidade de atropelamentos no local. Eles atearam fogo em pneus e móveis e bloquearam a estrada. Após o acidente envolvendo a carreta, o protesto foi desfeito

------------------------------------------------------------------------------------------------------------

OLINDA

Assaltantes trocam tiros com a polícia e um deles acaba preso

Grupo roubou um carro, além de um mercadinho e posto de gasolina

Com informações de ADÚLCCIO LUCENA, da editoria de Grande Recife
Bruno Campos/ Folha de Pernambuco
Siena de placas PFG 9138 foi recuperado pelos policais
Após ser alvo de uma perseguição e trocar tiros com a polícia, um homem foi preso, na noite da úlitma quarta-feira (11), em Olinda. Tudo teve início quando Marcos Antônio Pires de Melo Filho, de 18 anos, ao lado de três comparsas, assaltou um Siena de placas PFG 9138. De posse do veículo, o grupo roubou um posto de gasolina, em Ouro Preto e um mercadinho no bairro de Jardim Fragoso.

Policiais do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI), do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM), foram informados da ocorrência e montaram um bloqueio na tentativa de capturar os bandidos. Ao se depararem com a equipe de policiais, os suspeitos não obedeceram a ordem de parar e teve início uma perseguição com troca de tiros, que só acabou depois que os assaltantes bateram em um muro de uma casa localizada, na rua Belém, no bairro de Jardim Brasil II. Três deles conseguiram fugir, mas Marcos Antônio não teve a mesma sorte e foi encaminhado ao plantão da Delegacia de Peixinhos.
Na unidade policial, o acusado prestou depoimento e acabou reconhecido pelas vítimas dos assaltos. Depois de autuado, ele foi conduzido ao Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, onde permanecerá à disposição da Justiça.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------

FUNASE

Conselheiro tutelar diz que entidade já havia avisado ao Estado sobre possível rebelião

Para diretor da Associação Metropolitana dos Conselheiros Tutelares de Pernambuco, situação poderia ter sido evitada

 GERALDO LÉLIS, do FolhaPE
Artur Mota/Folha de Pernambuco
Conselheiro diz ter sinalizado desde agosto
O conselheiro tutelar Iran Santos, diretor da Associação Metropolitana dos Conselheiros e Ex-conselheiros Tutelares de Pernambuco, fez uma análise breve da situação da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase). Ele mostrou preocupação não só com o sistema de recuperação de adolescentes, mas também com o sistema prisional pernambucano.
Confira na íntegra
“Na verdade, nós estamos tentando ajudar na solução de um problema que já era uma tragédia anunciada. A Funase hoje tem diversos problemas. Desde agosto que nós, das associações dos Conselheiros Tutelares, tanto a metropolitana quanto a estadual, já vínhamos sinalizando que isso poderia acontecer. Lógico que não é a primeira vez, já aconteceram outras, mas nós temos entregue nas mãos do Governo do Estado, nas mãos dos direitos humanos, um relatório exclusivo falando da situação da Funase no Recife e na Região Metropolitana, caso de Abreu e Lima e caso aqui do Cabo.
Tudo isso poderia ser evitado se as políticas na garantia do direito das crianças e dos adolescentes que são internos da Funase fossem executadas. Infelizmente, agora a gente vai ter que continuar cobrando, só que com esse panorama que não deveria acontecer, mas infelizmente está aí, e a gente, do Conselho Tutelar, estamos aqui para tentar auxiliar, ajudar as autoridades e auxiliar a sociedade civil na diminuição do problema e também do controle. É esse o nosso papel aqui, hoje, infelizmente isso poderia ter sido evitado, mas aconteceu, e agora a gente tem que cobrar de quem é responsável para que casos como o da Funase não se alastrem pelo Estado afora”. 

------------------------------------------------------------------------------------------------------------

CAOS

Minas tem 116 cidades em estado de emergência

Até agora, 15 pessoas morreram por conta das chuvas e 36 ficaram feridas

 DA AGÊNCIA ESTADO
São Paulo - Levantamento da Defesa Civil de Minas Gerais divulgado hoje mostra que subiu para 116 o número de municípios em estado de emergência em consequência das chuvas que atingem o Estado desde outubro do ano passado.
No total, 167 cidades foram atingidos pelos temporais, afetando 2.251.574 pessoas. Até agora, 15 pessoas morreram por conta das chuvas, 36 ficaram feridas e três ainda estão desaparecidas.
As enchentes destruíram 112 pontes em todo o estado e danificaram outras 148. Quase seis mil casas foram danificadas, deixando 12.875 desalojados e 1.240 desabrigados. 

---------------------------------------------------------------------------------------------

Assessor de Lula Cabral diz que pré- candidatos estão comemorando indicação antes do tempo



Vice-presidente do PSD do Cabo, Paulo Farias
O assessor especial e vice-presidente do PSD da cidade do Cabo de Santo Agostinho, Paulo Farias, disse, por telefone com esse blogueiro, que há pré-candidatos à prefeitura do Cabo se antecipando com suas comemorações. “Lula Cabral não falou nada ainda. Até o final deste mês, 31, muita coisa pode mudar, inclusive, a opinião do governador do estado Eduardo Campos, que conduzirá com o prefeito Lula Cabral essa escolha e a campanha”, informou, Farias.
No páreo da disputa estão o secretário de desenvolvimento econômico e sobrinho do prefeito, Abel Neto, o presidente da câmara municipal do Cabo, Gessé Valério e o vice-prefeito, Vado da Farmácia. Todos estão filiados ao PSB, legenda do governador Eduardo Campos. Para Paulo Farias, “as pessoas podem ficar confusas na hora em que for anunciado o nome e isso pode dificultar, um pouco, as estratégias tomadas. Mas, qualquer que seja o nome anunciado pelo prefeito Lula Cabral e pelo governador Eduardo Campos, será uma escoha vitoriosa e nós ganharemos essa eleição com a força do povo e a união da Frente Popular por Pernambuco”, finalizou.

---------------------------------------------------------------------------------------------

Lula Cabral defende o ministro Fernando Bezerra Coelho, após ataques na câmara federal 



Lula Cabral
O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral (PTB), falando em nome dos cabenses, saiu em defesa do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho (PSB), que vem sendo alvo, segundo o prefeito, de uma campanha orquestrada para prejudicar o ministro e o Estado de Pernambuco. Para Cabral, as acusações feitas contra Bezerra Coelho pela oposição e pela imprensa do sul do País traduzem um misto de injustiça e preconceito, devendo ser rechaçadas com rigor por todos os pernambucanos.
“Falo em meu nome e em nome da população do Cabo de Santo Agostinho, testemunhas que somos da capacidade do ministro e do seu alto senso de competência e compromisso com a população e com o País. A ações realizadas pelo Ministério foram todas corretas e justas. A prova disso é a defesa veemente que é feita dessas ações pelo Governo e até por setores da oposição. Exceto a mídia do sul e alguns oposicionistas, ninguém de bom senso pode criticar o ministro por ele ter feito o que tinha que fazer”, afirmou Lula Cabral.
Para o prefeito do Cabo, o fato de Pernambuco ter recebido recursos federais é apenas uma mostra de competência do Governo do Estado, que soube captar esses recursos através de projetos viáveis, bem elaborados e abrangentes. “Desde as inundações do ano passado que o governador Eduardo Campos vem encarando o problema de frente, com seriedade e com uma visão de futuro. Se Pernambuco recebeu esses recursos, isto se deve à competência do governador e da sua equipe que formularam os projetos certos. Cabia ao ministro Fernando Bezerra Coelho atender a propostas que foram bem elaboradas. E isto, o ministro fez com sensibilidade e correção”, finalizou.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

RESULTADO

Confira listão do Vestibular 2012 da UFPE

Publicado em 12.01.2012, às 10h23

Do NE10
Confira AQUI o listão do Vestibular 2012 da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Atenção a uma mudança importante: além dos nomes dos feras aprovados, também consta na lista os remanejáveis (têm chances de serem remanejados) e também os eliminados. É preciso estar atento à situação do candidato.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

NACIONAL // TURISMO

Pesquisa mostra aumento do interesse dos brasileiros em viajar

Os brasileiros querem viajar mais e que essa intenção cresceu 14,5% no ano passado em relação a 2010, o que é explicado pela melhoria da situação econômica das famílias e das facilidades que encontram para fazer turismo. A conclusão é de uma pesquisa da Fundação Getulio Vargas (FGV) e foi considerada pelo ministro Gastão Vieira uma prova de que o turismo teve em 2011 o seu melhor ano. O ministro do Turismo participou nesta quinta-feira (12) do programa Bom Dia Ministro, produzido pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República em parceria com a EBC Serviços.

“Isso se deve aos números positivos da economia brasileira. Além do nível de renda muito melhorado, tivemos a incorporação de quase 60 milhões de pessoas - que estamos chamando de a nova classe média brasileira - que, agora, estão consumindo turismo. A pesquisa demonstra que a cada três famílias, uma demonstra o desejo de viajar e quase 50% das pessoas que viajaram desejam repetir a viagem dentro do mesmo ano”, disse o ministro”.

A pesquisa Sondagem de Intenção de Viagem do Consumidor, realizada mensalmente pela FGV a pedido do Ministério do Turismo, consulta 2 mil famílias nas sete principais regiões metropolitanas brasileiras (São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Distrito Federal, Salvador e Recife) sobre o desejo de fazer pelo menos uma viagem nos seis meses subsequentes à pesquisa.

A série histórica do ano revelou que 34% das famílias entrevistadas desejou fazer turismo no ano passado. Em 2010, esse índice era 29,7%. A média de 2011 do indicador foi a mais alta desde o início da série histórica, em 2008. O grau de incerteza também caiu. Os turistas indecisos passaram de 7,6%, em 2010, para 4,1% em 2011. Além disso, o percentual de respostas negativas vem diminuindo desde 2009. Em 2011, 61,8% responderam que não viajariam nos seis meses subsequentes à pesquisa, enquanto em 2009 esse número chegava a 66,3%.

Ainda de acordo com a pesquisa, a viagem aérea, que em 2008 fazia parte do roteiro de 44,4% das famílias entrevistadas, agora é a maneira preferida de iniciar ou encerrar o roteiro para mais de 60% desse grupo. A pesquisa revelou também que o número de interessados em viajar de automóvel e de ônibus diminuiu: em 2011, 23,7% das famílias pretendiam viajar de carro, diferentemente de 2008, quando o índice era 36,1%. A intenção de embarcar nos coletivos caiu de 13,7% em 2009 para 9,4% em 2011.

Outro dado obtido pelos pesquisadores da FGV é que a Região Nordeste continua sendo a mais procurada pelos turistas do país. Em 2011, 49,1% das famílias brasileiras que desejavam viajar tinham um dos nove estados nordestinos como destino de férias. Hotéis e pousadas foram citados por 55% dos participantes da pesquisa como o meio de hospedagem preferido

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

INTERNACIONAL // ELEIÇÕES EUA

Obama diz que republicanos protegem os ricos

O presidente Barack Obama disse nesta quarta-feira (11) que os republicanos "lutam até o fim" para proteger os ricos, no momento em que esquenta a campanha presidencial nos Estados Unidos.

No primeiro de uma série de eventos para arrecadar fundos, Obama afirmou em Chicago que os republicanos no Congresso não têm um plano para criar empregos ou para fortalecer a classe média: "vão lutar até o fim para proteger os cortes de impostos aos ricos".

Segundo o presidente, os republicanos querem impedir os investimentos do governo na reativação da economia e em infraestrutura.

"Não podemos voltar a deixar a economia por conta própria", advertiu Obama.

O presidente também defendeu as mudanças que fez no país em seus primeros três anos de trabalho, incluindo a reforma na saúde, a decisão de permitir homossexuais nas Forças Armadas e a retirada das tropas americanas do Iraque.

"Tudo por que lutamos até agora está em jogo nesta eleição, a essência do que significa este país está em jogo".

Obama lembrou que "Osama bin Laden não andará novamente nesta terra", citando a operação das forças especiais americanas que no ano passado mataram no Paquistão o líder da rede terrorista Al-Qaeda.

"Estas mudanças não foram fáceis, algumas representaram riscos, e quase todas ocorreram diante de uma forte oposição" dos republicanos, concluiu Obama.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

POLÍTICA // CAMPANHA

Governistas temem participação de Lula nas eleições

Preocupados com a volta do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva aos palanques petistas, em meados deste ano, partidos da base do governo já brigam pela divisão do espólio lulista na caça aos votos. Sem esconder que temem mais a participação de Lula do que a da presidente Dilma Rousseff na campanha, aliados comparam o apoio do antigo chefe a um tiro de “canhão”.

“Dilma garante que não privilegiará nenhum candidato de sua base em detrimento de outro. Mas e o canhão do Lula? O que a gente faz com ele?” pergunta o líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN). “A emenda pode ficar pior do que o soneto.”

Com a expectativa da cura de Lula, em tratamento para combater um câncer na laringe, dirigentes de partidos governistas não têm dúvidas de que ele se transformará numa espécie de “santo” nos comícios. Munidos dessa avaliação, prometem disputar a imagem do ex-presidente palmo a palmo com o PT.

Na prática, os 14 partidos que integram o Conselho Político do governo Dilma vão se debruçar sobre o mapa eleitoral com a expectativa de um acerto sobre a “multiplicação” de Lula nos comícios e até mesmo na propaganda política. O prazo final para as convenções que homologarão as candidaturas é junho.

Kassab

A movimentação do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab - que procurou Lula para conversar sobre a possível aliança do PSD com o PT -, também provoca ciúme nos aliados tradicionais. Kassab sugeriu um nome do PSD, como o do ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles (PSD), para vice de Fernando Haddad, ministro da Educação e pré-candidato do PT à Prefeitura paulistana. Meirelles já avisou ao PSB que não entra na disputa.

Ao mesmo tempo, porém, Kassab negocia uma aproximação com o PSDB e insiste no nome do vice-governador Guilherme Afif Domingos (PSD) como cabeça de chapa.

Na prática, a investida de Kassab - ainda que vista com ceticismo nos dois lados e encarada como um ultimato político aos tucanos - provoca mais entusiasmo no Palácio do Planalto do que na cúpula petista, que sempre desconfia de suas atitudes.

“Não podemos nos esquecer que 2012 é a antessala para a corrida presidencial de 2014”, insistiu Alves, o líder do PMDB na Câmara. “É preciso respeito à base aliada nas campanhas e teremos de administrar essa situação.”

“O prestígio do Lula é inegável, mas, se o Haddad não mostrar competência, não há ninguém que o eleja”, resumiu o deputado Gabriel Chalita, pré-candidato do PMDB à Prefeitura de São Paulo. Chalita afirmou não acreditar que o ex-presidente faça algum gesto contra ele na campanha. “Ninguém precisa destruir ninguém. É possível um pacto de não agressão entre nós”, comentou.

Descrente de um acordo com o PT, o deputado Paulo Pereira da Silva, pré-candidato do PDT à sucessão de Kassab (PSD), já antevê problemas. “Nós esperamos do Lula e da Dilma um comportamento de aliados, e não de adversários”, provocou Paulinho, como é conhecido.

O presidente do PT, Rui Falcão, amenizou as cotoveladas na base aliada e garantiu que Lula ajudará o partido, quando terminar o tratamento médico. “Ele me disse que fará no máximo uma palestra por mês. O resto do tempo vai viajar e fazer campanha para o 13 e para o PT.”

Na avaliação do vice-presidente do PSB, Roberto Amaral, a coalizão que representa o governo Dilma deve se empenhar para repetir a parceria federal no maior número possível de cidades. “Mas isso não pode ser uma camisa de força”, ressalvou. Ele sugere que o pacto de boa convivência nas campanhas seja capitaneado por Dilma e Lula. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

GRANDE RECIFE // OLINDA

Adolescente morto a tiros no Varadouro

Do NE10Com informações da Rádio Jornal
O adolescente Edmilson do Nascimento Filho foi assassinado a tiros no fim da tarde dessa quarta-feira (11) na Rua Pedro de Souza Mota, no bairro do Varadouro, em Olinda, Região Metropolitana do Recife. Edmilson tinha 17 anos e era morador de Santo Amaro, área central do Recife. Ainda não se sabe quem cometeu o crime, nem os seus motivos. O corpo foi levado ao Instituto de Medicina Legal (IML).

Há informações de que a vítima envolvia-se com o tráfico de drogas, chegando a ser internado na Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase). Há dois meses também teria sido o alvo de tiros, em atentado sofrido por ele. Por isso, o assassinato de Edmilson pode ter sido um acerto de contas.

-.-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

GRANDE RECIFE // MOTIM

Inquérito deve apurar maus tratos e problemas com diretoria na Funase

Publicado em 11.01.2012, às 18h55

a19e06de5f9b18f2b0bc51ac477a0fa0.jpg
Parentes permaneciam no local na tarde desta quarta
Foto: Vanessa Araújo/ Especial para o NE10

Do NE10

Um inquérito será aberto para apurar as razões dos motins que aconteceram na Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Funase) do Cabo de Santo Agostinho na manhã desta quarta (11) e na noite dessa terça-feira (10). O anúncio foi repassado pelo presidente da instituição, durante coletiva à imprensa, na sede da fundação, no bairro do Bongi, Zona Oeste do Recife, na tarde desta quarta. A confusão resultou em três mortos e 14 feridos.
LEIA MAIS:
» Confira matéria da Rádio Jornal:

O relatório das investigações deve ser entregue em, no máximo, 30 dias. A Polícia Civil, através do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), está também investigando os ocorridos. Quatro jovens foram ouvidos pelo DHPP antes de serem transferidos para outras unidades por motivos de segurança.


A mudança que houve na diretoria da Funase do Cabo está sendo considerada como uma das possíveis razões para os casos. Quando a rebelião estourou, 368 reeducandos estavam na unidade. Entre eles, 3 fugiram, com 2 sendo recuperados, e 16 se encontram em unidades de saúde.



Em frente à unidade, o clima era de tensão entre os familiares na tarde desta quarta. Muitas mães permaneciam desde a noite do dia anterior para receber notícias dos filhos no local. Seis adolescentes foram transferidos para unidades de Abreu e Lima, no Grande Recife, e para Caruaru e Garanhuns, no Agreste do Estado. A informação era de que a transferência foi feita para garantir a segurança dos internos.



Representantes da Associação Metropolitana dos Conselhos Tutelares acompanharam a visita realizada por uma comitiva formada por cinco mães e um pai. Eles avaliaram as condições da unidade e afirmaram que, por causa dos estragos, a visita não deveria acontecer. Mesmo depois da informação, os parentes e amigos continuaram na imediações da instituição. No final da tarde, policiais do Batalhão de Choque se retiraram do local.

Segundo o presidente da associação, Gerailson Ribeiro, os internos reclamaram de maus tratos, superlotação e baixa qualidade da alimentação que recebiam. A distribuição de água e comida acabaram suspensas com os motins. "O pavilhão 1 está totalmente destruído e os outros foram parcialmente atingidos. Eles foram alimentados e realocados para a parte não atingida", contou.
» Confira o vídeo com o presidente da associação dos conselhos tutelares, Gerailson Ribeiro:


Adriana, mãe de um dos internos, reclama da suspensão das visitas:



-----------------------------------------------------------------

Naná comanda nação de batuqueiros no Dona Lindu

COMANDANTE Naná foi o maestro da festa, no Dona Lindu - Fotos: Alexandre Gondim
Foi dada a largada para a abertura do Carnaval Multicultural do Recife. O percussionista Naná Vasconcelos abriu, neste domingo, a série de ensaios para o evento que inaugura oficialmente a Folia de Momo, na sexta-feira de Carnaval, no Marco Zero do Recife. Mais de 300 batuqueiros de dez nações de maracatus encheram de som a área ao ar livre do Parque Dona Lindu, que ficou lotado de moradores e turistas, que já puderam entrar no clima.
SOM Nação de batuqueiros encheu de ritmo o parque

------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Seis pessoas voltavam de um sítio em um carro quando o motorista perdeu o controle e bateu no poste, que caiu sobre o veículo. Passageiros foram atingidos por uma descarga elétrica.

Um motorista alcoolizado causou a morte de duas pessoas no interior de São Paulo. O acidente foi na zona rural de Paraguaçu Paulista, região centro-oeste do estado.
Seis pessoas voltavam de um sítio em um carro quando o motorista perdeu o controle e bateu no poste. Com o impacto, o poste caiu sobre o carro e os passageiros foram atingidos por uma descarga elétrica. Pai e filha, que estavam com os corpos molhados, acabaram morrendo eletrocutados.
Outras três pessoas foram encaminhadas ao hospital com queimaduras leves. As vítimas confirmaram que o motorista ingeriu bebida alcoólica antes de dirigir. No carro, a polícia encontrou garrafas de vinho e um isopor com cerveja.
O motorista foi levado para a delegacia. Segundo os policiais, estava tão embriagado que, no caminho, dormiu na viatura. Cambaleante, o homem entrou na delegacia. Três horas depois do acidente, o motorista acordou e vai prestar depoimento durante a madrugada.
 Um motorista alcoolizado causou a morte de duas pessoas no interior de São Paulo. O acidente foi na zona rural de Paraguaçu Paulista, região centro-oeste do estado.
Seis pessoas voltavam de um sítio em um carro quando o motorista perdeu o controle e bateu no poste. Com o impacto, o poste caiu sobre o carro e os passageiros foram atingidos por uma descarga elétrica. Pai e filha, que estavam com os corpos molhados, acabaram morrendo eletrocutados.
Outras três pessoas foram encaminhadas ao hospital com queimaduras leves. As vítimas confirmaram que o motorista ingeriu bebida alcoólica antes de dirigir. No carro, a polícia encontrou garrafas de vinho e um isopor com cerveja.
O motorista foi levado para a delegacia. Segundo os policiais, estava tão embriagado que, no caminho, dormiu na viatura. Cambaleante, o homem entrou na delegacia. Três horas depois do acidente, o motorista acordou e vai prestar depoimento durante a madrugada.


------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

VESTIBULAR

Já estão abertas as inscrições para o Sisu

Estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011 podem se inscrever até quinta-feira (12) para disputar uma das 108 mil vagas disponíveis nesta edição

Da Agência Brasil

BRASÍLIA – Já estão abertas desde a madrugada deste sábado (7) as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do segundo semestre de 2012. Estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011 podem se inscrever até quinta-feira (12) para disputar uma das 108 mil vagas disponíveis nesta edição. As oportunidades estão distribuídas em 3.327 cursos de 95 instituições públicas de ensino superior.

Ao acessar o sistema, o estudante deve escolher duas opções de curso, indicando a sua prioridade. Diariamente, o sistema divulga a nota de corte preliminar de cada curso com base na nota do Enem dos candidatos que pleiteiam as vagas. Durante esse período, o participante pode alterar essas opções se achar que tem mais chances de ser aprovado em outro curso ou instituição.

O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 15 de janeiro. Os estudantes aprovados deverão comparecer às instituições de ensino entre os dias 19 e 20 para fazer a matrícula. O participante que foi selecionado para a primeira opção de curso é retirado automaticamente do sistema e perde a vaga se não fizer a matrícula. Aqueles que forem selecionados para a segunda opção ou não atingirem a nota mínima em nenhum dos cursos escolhidos podem participar das chamadas subsequentes.

A segunda chamada está prevista para 26 de janeiro, com matrículas entre os dias 30 e 31. Caso ainda haja vagas disponíveis, o sistema gera uma lista de espera que será disponibilizada para as instituições de ensino preencherem as vagas remanescentes. O candidato interessado em participar dessa lista deverá pedir a inclusão entre 26 de janeiro e 1° de fevereiro.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

CARNAVAL

Olinda fecha vias para as prévias de Carnaval

As intervenções acontecerão aos sábados e domingos, sempre das 10h às 22h, até 29 de janeiro próximo

Do JC Online

Fins de semana já são de Carnaval nas ladeiras de Olinda / Foto: Chico Porto/JC Imagem

Fins de semana já são de Carnaval nas ladeiras de Olinda

Foto: Chico Porto/JC Imagem

As prévias carnavalescas começaram e a circulação de veículos na Cidade Alta de Olinda, o reduto da folia, sofre a primeira mudança a partir deste sábado (7) com o bloqueio de 17 ruas, avenidas e travessas. De acordo com o secretário-executivo de Transporte e Trânsito do município, Adriano Max, o objetivo é organizar o trânsito nesse período, para facilitar a vida do folião.
Fiscais da Secretaria de Controle Urbano e Ambiental estarão nas ruas às 8h. As intervenções acontecerão aos sábados e domingos, sempre das 10h às 22h, até 29 de janeiro próximo. Adriano Max informa que o esquema será intensificado na semana pré-carnavalesca.

INFOGRÁFICO

Mapa das ruas fechadas de Olinda
Moradores e visitantes encontrarão bloqueios fixos nas Ruas Frei Afonso Maria (Amaro Branco), de São João, do Guadalupe (Guadalupe), Bica dos Quatro Cantos, Coronel João Beltrão, Maria Teresa Beltrão (Amparo), da Boa Hora (Varadouro) Dom Pedro Roeser (Carmo), além das Travessas Joaquim Nabuco e 15 de Novembro (Varadouro).

Os bloqueios móveis ficam na Avenida da Liberdade, Rua do Bonfim (Carmo), Avenida Luiz Gomes (Amaro Branco), Estrada do Bonsucesso, Ruas Henrique Dias, 15 de Novembro e 10 de Novembro (Carmo). Moradores do Sítio Histórico devem andar sempre com um comprovante de endereço no veículo, para facilitar o acesso às residências.

“Visitantes com destino a restaurantes da Cidade Alta, de carro, terão acesso monitorado e com horário controlado para entrar e sair do Sítio Histórico”, informa Adriano Max. Com as ruas interditadas, a Troça Carnavalesca Ceroula de Olinda, criada em 5 de janeiro de 1962, toma conta das ladeiras de Olinda, neste sábado, para comemorar 50 carnavais. A concentração será na Ribeira, às 16h.

Enquanto Ceroula esquenta a Cidade Patrimônio Cultural da Humanidade, o Bloco das Ilusões faz o primeiro acerto de marcha deste ano, no Recife. A brincadeira está prevista para as 17h30, na sede do Clube de Máscaras O Galo da Madrugada, localizado na Rua da Concórdia, bairro de São José. É cobrado ingresso de R$ 10.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

GRANDE RECIFE // CLIMA

Sábado nublado em Pernambuco

Do NE10
Desde a última segunda-feira o sol está intenso em Pernambuco, mas de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o fim de semana será nublado, contrariando os que pretendem aproveitar os dias de folga na praia ou no parque. A previsão para este sábado (7) no Estado é de tempo nublado a parcialmente nublado, com possibilidade de chuva em áreas isoladas do Litoral, Zona da Mata e Sertão. A temperatura máxima é de 35°C e a mínima de 17°C.

Para o Recife, a previsão também é de tempo nublado a parcialmente nublado, com possibilidade de chuva em áreas isoladas. A temperatura máxima é de 31°C e a mínima de 22°C.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

INTERNACIONAL // KIRCHNER

Presidente argentina recebe alta e descartam câncer de tireóide


A presidente argentina, Cristina Kirchner, recebeu alta médica neste sábado após ser operada na quarta-feira passada, com os estudos médicos descartando a possibilidade de câncer de tireóide como havia sido diagnosticado no início, informou o porta-voz presidencial, Alfredo Scoccimarro.

"A análise histopatológica definitiva constatou a presença de nódulos em ambos os lóbulos da glândula tireóide da presidente, mas descartou a presença de células cancerígenas, modificando o diagnóstico inicial da punção", disse Scoccimarro ao ler o relatório médico oficial.

A presidente, de 58 anos, "descansou normalmente e se encontra em ótimo estado geral", disse o porta-voz. "Cristina Kirchner deixou o hospital para continuar sua recuperação na residência presidencial de Olivos (norte)", completou.
Fonte: AFP

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

SEGURANÇA

Corpo de Bombeiros verifica segurança do percurso do Galo da Madrugada

Operação Carnaval Seguro checa, nesta sexta-feira (6), condições de uso de extintores de incêndio, hidrantes e a validade das licenças de funcionamento dos estabelecimentos comerciais

Do JC Online

Na manhã desta sexta-feira (6), o Corpo de Bombeiros realiza uma fiscalização nos estabelecimentos comerciais e vias do percurso do Galo da Madrugada. O objetivo da Operação Carnaval Seguro é verificar as condições de uso de extintores de incêndio, hidrantes e a validade das licenças de funcionamento.

De acordo com o assessor de imprensa da corporação, tenente-coronel Valdy Júnior, a ação teve início na Praça Sérgio Loreto, no bairro de São José, área central do Recife, e percorrerá os 4,5 quilômetros da agremiação. A previsão é terminar as vistorias no fim do dia. Vinte homens integram a operação.

Neste ano, o maior bloco do mundo desfilará no dia 18 de fevereiro, sábado de Carnaval. Desde o ano passado, o maior bloco do mundo passou a percorrer a Avenida Dantas Barreto por medidas de segurança. Anteriormente, o bloco passava pela Rua da Concórdia.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

PORTO

Suape apresenta nova proposta para moradores

Houve aumento no número de casas construídas e mudança de área

A diretoria do Complexo de Suape apresentou nesta sexta-feira (6) um novo projeto de agrovila para os moradores da Ilha de Tatuoca. As principais novidades são o aumento do número de casas, que passará de 51 para 73, e a localização do terreno. Se os ilhéus aprovarem a nova proposta, as casas serão construídas no Cabo de Santo Agostinho, entre a Praia de Suape e a comunidade de CPovo. A reunião aconteceu na Escola Santo André, na Ilha.
O vice-presidente de Suape, Frederico Amâncio, diz que espera entregar a vila num prazo de 12 meses, depois que a comunidade se posicionar aprovando o projeto. “Precisamos que os moradores nos dêem um retorno o mais rápido possível para adquirirmos o terreno e começar a construção antes do inverno”, destacou.
O presidente da Associação de Moradores da Ilha de Tatuoca, Edson Antônio dos Santos, comemorou a nova proposta. “A área é melhor do que a anterior, porque o acesso é mais fácil e está próximo do mar e do mangue para garantir a pesca. Isso sem falar que serão 73 casas, porque as famílias cresceram nesses 5 anos que Suape vem prometendo a vila”, observa. Os ilhéus terão até a próxima semana para responder se concordam com o projeto.

---------------------------------------------------------------------------------

Primeira bênção de São Félix leva mais de 20 mil fiéis para a Basílica da Penha

3bf82d1f78507bb709b9376c137c9664.jpg
Fiéis lotaram a Basílica para receber a bênção
Foto: Hélia Scheppa/ JC Imagem

Do NE10
Com informações de Cidades/ JC
Milhares de fiéis compareceram à Basílica da Nossa Senhora da Penha, no Bairro de São José, Centro de Recife, nesta sexta-feira (6), para receber a primeira bênção de São Félix do ano. O Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, ministra a última missa de hoje.

Estima-se que mais de 20 mil pessoas visitaram a basílica ao longo do dia. Vários fiéis levaram objetos religiosos, como terços e crucifixos, para serem benzidos pelos padres e pelo Arcebispo. Quem não conseguiu ir hoje não precisa se preocupar. Toda sexta-feira do ano será realizada a bênção e cinco missas no local.

Abaixo, imagens registradas hoje pela fotógrafa da JC Imagem Hélia Scheppa:






---------------------------------------------------------------------------------

Compesa suspende abastecimento no Cabo de Santo Agostinho neste domingo

Do NE10
A Companhia de Pernambucana de Saneamento (Compesa) vai realizar às 8h deste domingo (8) uma paralisação no abastecimento do município do Cabo de Santo Agostinho e da a área industrial e de Ipojuca.

Apenas as localidades de Pontezinha, Pontes dos Carvalhos e Charneca, no Cabo, e Nossa Senhora do Ó e Gaibu, em Ipojuca, nãos erão afetados com a suspensão da distribuição de água.

O motivo da paralisação é uma manutenção preventiva no sistema produtor Suape, localizado no Cabo de Santo Agostinho. Serão realizadas intervenções eletromecânicas na Estação Elevatória de Água Bruta de Bita, responsável pelo bombeamento de água para o Complexo Suape. Também será realizada a troca de válvulas e registros do sistema.

A interrupção do abastecimento está prevista para termnar às 8h da próxima segunda-feira (9). Cerca de 40 profissionais estarão trabalhando neste serviço

------------------------------------------------------------------------

Motoqueiro morre após colidir com ônibus na Macaxeira

O motorista do ônibus fugiu do local depois do acidente

Do JC Online

Um motoqueiro morreu após colidir contra um ônibus, na tarde desta sexta-feira (6), na Avenida da Recuperação, na Macaxeira, Zona Norte do Recife. A vítima, Reginaldo Ambrósio da silva, de 46 anos, pilotava a moto.

Segundo o perito do Instituto de Criminalística, Alcides Buarque, o ônibus envolvido no acidente é da empresa Globo, placa KFS 1305. O motorista fugiu do local depois do acidente. O caso será investigado pela Delegacia da Macaxeira.

---------------------------------------------------------------------------------

Polícia fecha bingo que funcionava em centro de Pai Ralf

No final da tarde desta sexta-feira (6) apolícia apreendeu 26 máquinas caça-níqueis  que funcionavam embaixo do centro espírita de Pai Ralf, próximo ao parque 13 de Maio, na área central do Recife. No local também foram encontrados R$ 740 em espécie e uma TV LCD.
Quatro pessoas foram presas e foram encaminhadas junto com o material detido para a delegacia da Boa Vista. Acompanhe os detalhes na reportagem de Érick França no momento da apreensão.

------------------------------------------------------------------------

Homem encontrado morto no banheiro da Secretaria de Saúde de Pernambuco

Como o corpo não tinha nenhum sinal de violência, a hipótese é que ele teve um mal súbito

No fim da tarde desta sexta-feira (6), um homem foi achado morto no banheiro do estacionamento da Secretaria Estadual de Saúde (SES), no Bongi, Zona Oeste do Recife. Segundo informações do órgão, o rapaz era conhecido na localidade por trabalhar como guardador de carros. Como o corpo não tinha nenhum sinal de violência, a hipótese é que ele teve um mal súbito.

Seguranças do local afirmaram que a vítima pediu para usar o banheiro e uma hora depois não tinha voltado. Eles arrombaram a porta de uma das cabines e localizaram o corpo do rapaz.

O corpo do homem - identificado como José Luiz do Nascimento, 37 anos - já se encontra no Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife, no bairro de Santo Amaro, área central da Capital.

-----------------------------------------------------------------------

IML do Recife vai mudar de endereço e ficar mais moderno

Unidade que funciona em prédio velho e sem estrutura, em Santo Amaro, vai dar lugar ao Complexo de Polícia Científica, no mesmo bairro. Também serão construídos quatro novos IMLs, em Palmares, Goiana, Garanhuns e Salgueiro

 / Foto: Clemilsom Campos/JC Imagem

Foto: Clemilsom Campos/JC Imagem

Um dos maiores calos da Secretaria de Defesa Social (SDS), o Instituto de Medicina Legal (IML) vai mudar de cara e ganhar mais quatro unidades. Funcionando atualmente em um imóvel antigo e sem infraestrutura em Santo Amaro, no Centro do Recife, o órgão vai se transferir para o Complexo de Polícia Científica, em um edifício moderno de cinco andares que será construído na Rua dos Palmares, no mesmo bairro. No local também funcionará o Instituto de Criminalística.
A informação foi confirmada pelo secretário de Defesa Social, Wilson Damázio. Segundo ele, o complexo vai ser instalado onde funcionava a garagem da empresa CRT e que atualmente serve de estacionamento para viaturas em manutenção. A previsão é que o complexo fique pronto em 2013.

Alvo de críticas constantes pela falta de infraestrutura, o IML também vai ganhar investimentos no interior do Estado. As unidades de Caruaru, no Agreste, e Petrolina, no Sertão, vão mudar de endereço para Complexos de Polícia Científica que serão construídos nessas cidades.

“Outras quatro cidades vão ganhar esses complexos: Palmares (Mata Sul), Goiana (Mata Norte), Garanhuns (Agreste) e Salgueiro (Sertão). Os de Palmares e Caruaru já estão em construção e ficam prontos esse ano. Os outros em 2013”, destacou o secretário.

Damázio também anunciou a construção de um laboratório de genética forense, uma demanda antiga no Estado. Atualmente, exames mais elaborados, como DNA para identificação de corpos, são realizados no Estado vizinho da Paraíba.

Segundo o secretário, os equipamentos que serão utilizados no laboratório já foram comprados. O governo do Estado, de acordo com Damázio, adquiriu o terreno ao lado da sede da SDS, em Santo Amaro, para construção do laboratório.

“O projeto está pronto e a licitação deve ser aberta em fevereiro. É uma obra de seis a oito meses, então, deve ficar pronta ainda esse ano”, ressaltou.

Já para o mundial de 2014 – Pernambuco é uma das sedes –, a SDS anunciou a construção de um Centro de Comando e Controle Integrado e de uma Área Integrada de Segurança (AIS) na Cidade da Copa, em São Lourenço da Mata, no Grande Recife.

No primeiro, de acordo com Damázio, haverá estrutura para monitorar todo o evento através de câmeras, salas de crise e reunião para o governador. Já a AIS vai contar com batalhão da PM, delegacias e unidade da Polícia Científica. O secretário de Defesa Social garantiu que o Centro de Controle e a Área Integrada ficam prontos antes da Copa das Confederações, que deve acontecer em junho do próximo ano.

------------------------------------------------------------------------

Homem é assassinado na Cidade Garapu

Vítima já havia sido ameaçada de morte. Por isso, mudou-se para uma casa da tia, mas foi morto mesmo assim

Um homem foi assassinado na sexta-feira (6), na Cidade Garapu, no Cabo de Santo Agostinho, Grande Recife. John Lenon Valdecir da Silva morava no bairro de São Francisco, na mesma cidade, mas estava na casa da tia porque havia sido ameaçado de morte.

De acordo com a polícia, dois homens ainda não identificados numa moto abordaram a vítima próximo à casa da tia e efetuaram vários disparos. O corpo seguiu para o Instituto de Medicina Legal (IML), em Santo Amaro, área central do Recife.
Ele tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas, o que pode ter motivado o crime. A Força Tarefa Sul do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso.

---------------------------------------------------------------------------------

Menino de 11 anos morre atropelado em Olinda

Uma criança de 11 anos morreu, na manhã deste sábado (7), vítima de um atropelamento na Avenida Presidente Kennedy, em Peixinhos, Olinda. O acidente ocorreu por volta das 8h20. De acordo com moradores da área, o menino, identificado como Everson, atravessava a via em uma bicicleta, quando foi atingido por um Fiat Estrada, de placa KGI - 4597 . O motorista do veículo fugiu e não prestou socorro. 
Ainda segundo testemunhas, o motorista teria ficado desesperado após o acidente, e, depois de andar desnorteado pela via, decidiu fugir, deixando o carro no local. A polícia já localizou o motorista, que teria sido atendido em uma unidade de saúde da cidade. O seu nome não foi divulgado.
O menino de 11 anos não resistiu aos ferimentos e morreu antes da ambulância chegar ao local.

------------------------------------------------------------------------

Duplo homicídio e capotamento na BR-101

Carro foi baleado diversas vezes e ainda capotou durante a confusão. Os dois passageiros morreram

 / Foto: Eduardo Machado/Especial para o JC
Duas pessoas foram assassinadas na manhã desta sexta-feira (6), na BR-101 sul, no Cabo de Santo Agostinho, Grande Recife. Por volta das 9h30, na altura do quilômetro 110,5, um veículo ainda não identificado emparelhou um carro modelo Ford Ka de placa KLR-2565 e o motorista efetuou vários disparos. O Ford Ka acabou atingido por vários disparos e ainda capotou na via durante a confusão.

Luciano Arlis Belizário da Silva, de 38 anos, que seria o alvo dos atiradores, dirigia o Ford Ka e morreu na hora. O cunhado dele, Ricardo José Silva Barros, 42, estava no banco do carona. Baleado, ele chegou a ser socorrido pelo Samu para o Hospital Dom Helder Câmara, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos.
Segundo as investigações, Luciano já foi vítima de tentativas de homicídio. Ele tem uma empresa que vende estruturas de madeira. Pela manhã, a vítima saiu de Ribeirão, na Zona da Mata Sul, onde mora, para receber um carregamento. A Força Tarefa Sul do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) está investigando o caso.
TRÂNSITO - Por conta do duplo homicídio, um trecho do quilômetro 110,5 da rodovia ficou interditado no sentido Cabo-Recife, causando congestionamento na área. Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) estiveram no local para orientar os motoristas. O fluxo já está normal.

------------------------------------------------------------------------

Homem é assassinado no Cabo. Bala perdida ainda fere uma mulher

Dois homens atiraram contra Antônio Francisco Nascimento Júnior, de 25 anos, que morreu na hora. Uma das balas atingiu acidentalmente uma artesã na perna

Um auxiliar de cozinha morreu no fim da tarde de quinta-feira (5), no Cabo de Santo Agostinho, após ser baleado. O caso aconteceu na Rua Antônio Francisco dos Santos, no bairro da Charnequinha. De acordo com as investigações, dois homens atiraram contra Antônio Francisco Nascimento Júnior, de 25 anos.
Uma bala perdida disparada pelos assassinos atingiram ainda uma mulher que passava pelo local. A artesã Ana Paula Maria dos Nascimento, 26, foi socorrida com um ferimento na perna no Hospital Mendo Sampaio.
O corpo de Antônio Francisco seguiu para o Instituto de Medicina Legal (IML), em Santo Amaro. A polícia ainda não sabe o motivo do crime.

------------------------------------------------------------------------

Idoso morre após ser atropelado na Mascarenhas de Morais

O veículo envolvido no acidente fugiu do local

Um idoso morreu após ser atropelado na Avenida Mascarenhas de Morais, próximo à Meira Lins, na Imbiribeira, Zona Sul do Recife. O veículo envolvido no acidente fugiu do local. O acidente aconteceu por volta da 14h40 desta sexta-feira (6).
Segundo a CTTU, o trânsito está complicado. Agentes de trânsito estão no local orientando os veículos para desafogar a via. O corpo da vítima será encaminhada ao Instituto de Medicina Legal (IML).

------------------------------------------------------------------------

Homem é preso em Caruaru por agredir a mãe

Vítima denunciou a agressão à polícia, que encontrou objetos quebrados na casa onde a família mora, no bairro Salgado

Um homem foi preso na quinta-feira (5), em Caruaru, Agreste do Estado, acusado de bater na própria mãe. A vítima denunciou a agressão à polícia, que encontrou objetos quebrados na casa onde a família mora, no bairro Salgado. Na delegacia da cidade, Henrique César da Silva foi autuado na Lei Maria da Penha. Participaram da ação policiais militares do 4º Batalhão.

------------------------------------------------------------------------

Detento do Aníbal Bruno é baleado

Josivaldo José Ferreira da Silva, de 26 anos, foi atingido nas costas durante uma tentativa de fuga

Deu entrada no Hospital da Restauração, no Derby, área central do Recife, o dentento do Presídio Aníbal Bruno Josivaldo José Ferreira da Silva, de 26 anos. De acordo com a polícia, na manhã desta sexta-feira (6), ele passou a cerca de proteção e tentou pular o muro, mas foi visto por um policial militar que fazia a guarda da unidade prisional, que atirou nas costas do detento. O presídio fica no Sancho, Zona oeste do Recife.

------------------------------------------------------------------------

Micro-ônibus é assaltado na Ilha de Joana Bezerra

De acordo com o plantão da Delegacia de Boa Viagem, 12 pessoas prestaram queixa

Passageiros e funcionários de um microônibus da linha Aeroporto (opcional) foram assaltados na manhã desta sexta-feira (6). De acordo com a polícia, dois homens armados subiram no coletivo na Praça da Independência, conhecida como Praça do Diario, no bairro de Santo Antônio, área central do Recife, e anunciaram o assalto no viaduto da Ilha de Joana Bezerra.
Após roubarem celulares e dinheiro dos passageiros, além do caixa do cobrador, eles fugiram a pé. De acordo com o plantão da Delegacia de Boa Viagem, 12 pessoas prestaram queixa. A Delegacia de Joana Bezerra vai investigar o caso.
-----------------------------------------------------------------
Homem morre e artesã é baleada em tiroteio no Cabo 
Um homem morreu e uma mulher acabou ferida na noite desta quinta-feira (5), na Rua Antônio Francisco dos Santos, no Cabo de Santo Agostinho. Antônio Francisco do Nascimento Júnior, de 24 anos, foi assassinado enquanto conversava com dois homens e foi surpreendido por elementos desconhecidos, que já chegaram atirando. Com os disparos, a artesã Ana Paula Maria do Nascimento Silva, acabou atingida na perna direita e foi socorrida ao Hospital Dom Hélder Câmara.
-----------------------------------------------------------
Homem morto na Sapucaia
O motivo do crime ainda é desconhecido pela polícia









Foi morto a tiros, na tarde desta quinta-feira (5),  na Rua Antônio dos Santos Filho, bairro da Sapucaia, Cabo de Santo Agostinho, Antônio Francisco do Nascimento Júnior, 25 anos. O jovem morava na Charnequinha, bairro próximo ao local onde foi executado.  De acordo com informações da Polícia, dois elementos em uma moto teriam efetuado os disparos e fugiram.   
Ainda não se sabe o motivo do assassinato, mas de acordo com os policiais, o jovem tinha envolvimento com drogas.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Homem preso em flagrante com drogas
A prisão aconteceu no Centro do Cabo









Durante abordagem de rotina policiais do 18° Batalhão do Cabo de Santo Agostinho, conseguiu prender no final da tarde de hoje (5), José Roberto Damasceno Vicente, 37 anos. Com ele a polícia encontrou 17 pedras de crack. 
Roberto está na Delegacia do Cabo e vai responder  pelo crime de tráfico de drogas.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Template Desenvolvido por: Oscar Tigre.