SANTA CRUZ

Zé Teodoro esboça time para a estreia

Só dois (Luciano Henrique e Branquinho) dos nove contratados devem começar atuando como titulares

Do JC Online

Com o passar dos treinos da pré-temporada do Santa Cruz, em Chã Grande, o técnico Zé Teodoro vai esboçando o time titular que deve estrear contra o Belo lo Jardim, no próximo domingo (15), no Arruda. Pelo que vem sendo apresentado pelo treinador coral, apenas dois dos nove reforços contratados até o momento estão cotados para começar de frente.
Os nomes em questão são o do meia Luciano Henrique – testado na armação ao lado de Weslley – e o do meia-atacante Branquinho – utilizado no ataque ao lado de Flávio Recife. Nos outros setores, foi mantida a base utilizada no ano passado.
No treino coletivo realizado na manhã deste domingo (8), a equipe atuou com: Tiago Cardoso, Eduardo Arroz, Éverton Sena, André Oliveira e Dutra, Memo, Chicão, Weslley e Luciano Henrique, Flávio Recife e Branquinho. Vale lembrar que Éverton Sena substituiu Leandro Souza, poupado da movimentação.
Zé Teodoro já havia afirmado antes que a escalação vai depender das condições físicas dos jogadores. Tanto que tomará a decisão baseado em conversas com o departamento físico e de fisiologia.
“Vamos analisar e observar para depois definir. Temos de melhorar a parte física. Vamos conversar com os jogadores, observar os que treinaram nas férias. Só no ‘olhômetro’ já dá para ver quem está melhor. No começo da competição, é mais transpiração”, declarou o comandante coral.
Outro fator de definição será o jogo-treino contra a equipe de Chã Grande, que será na próxima quarta-feira. “A base vai permanecer. Teremos na quarta-feira o jogo e na sexta-feira o coletivo-apronto, antes da estreia. Tudo vai depender da resposta dos atletas”, afirmou Zé Teodoro.
O volante Anderson Pedra, a mais recente contratação coral – anunciado na última sexta-feira – será apresentado à imprensa de forma oficial nesta segunda-feira (9).
DIEGO GAÚCHO
O zagueiro Diego Gaúcho, que havia sido contratado para reforçar o Santa, foi liberado pelo clube na manhã de sábado (7). O jogador apresentou uma lesão na panturrilha direita e, pelo tempo de recuperação estimado em quase um mês, acabou não ficando – outro jogador será contratado para a posição.


-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

TÉCNICO

Timbu em busca do tempo perdido

O treinador Waldemar Lemos voltou a comandar treinos alvirrubros depois das férias nos Estados Unidos

Do JC Online

O comandante alvirrubro voltou. Depois das férias prolongadas com a família nos Estados Unidos, o técnico Waldemar Lemos desembarcou no Recife, ontem, e já comandou seu primeiro treino de 2012, duas semanas após o primeiro grupo de atletas ter se apresentado. Depois dos trabalhos realizados no CT Wilson Campos, o treinador avaliou o time e já que a semana vai ser de trabalho intenso para que todos se adaptem cada vez mais rapidamente.
A adaptação, inclusive, é o maior desafio a ser enfrentado pelo Timbu nesse início de Campeonato. “Para tudo é necessário adaptação. É importante que haja entrosamento entre os atletas, que a relação do atleta com o clube seja boa e que cada um se adapte ao meu estilo de trabalho. Mas isso vai sendo conquistado aos poucos”, defendeu Waldemar. Ele aproveitou para explicar que, assim como ontem, a programação daqui para frente irá misturar treino físico com trabalhos com bola. Para hoje, está marcado treino durante o dia todo.
Waldemar Lemos afirmou ainda que, para iniciar o Campeonato Pernambucano, o grupo está completo. “Para mim, não falta ninguém”, declarou. Sobre o artilheiro Kieza, o comandante alvirrubro preferiu resumir sua opinião. “Espero que ele realize o que é importante para ele e que o Náutico também conquiste seus objetivos.”


-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

SPORT

Jheimy esperançoso

Autor de três gols em jogo-treino, atacante acredita que será liberado para estreia

Do JC Online

O atacante Jheimy diz ainda ter esperanças de ser regularizado para a estreia do Sport no Campeonato Pernambucano, próximo domingo (15), contra o Araripina, no Sertão do Estado. O centroavante de 23 anos foi o principal destaque da vitória sobre o Centro Limoeirense por 7x1, em jogo-treino realizado no sábado (7), no CT do clube, em Paratibe. Ele entrou no segundo tempo e mostrou faro de gol, ao balançar as redes três vezes. Também marcaram: Marcelinho Paraíba, Jackson, Moacir e Willians, com um tento, cada.
Jheimy (ex-Boa Esporte), assim como o zagueiro William Rocha (ex-América Mineiro), depende de uma liberação da Federação Mineira de Futebol (FMF) para poder ser regularizado para o Campeonato Pernambucano. O problema é que a entidade do futebol de Minas ainda está em férias e só reabre no próximo dia 16, portanto, depois da estreia rubro-negra no Estadual.
Para tentar agilizar a liberação de Jheimy e William Rocha, os diretores leoninos devem recorrer hoje à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que faça o contato com os representantes da Federação Mineira.
"Estou ansioso para estrear e acredito que os dirigentes do Sport vão conseguir me regularizar a tempo de disputar a primeira rodada. Quero logo vestir a camisa do Sport para mostrar o meu trabalho para o técnico Mazola e para a torcida”, comentou o atacante Jheimy, que se destacou na Série B do Brasileiro do ano passado, ao marcar 12 gols pelo Boa Esporte.
Sobre o jogo-treino com o Centro Limoeirense, Jheimy considerou positivo o desempenho do time rubro-negro. “Foi muito boa a movimentação que realizamos, principalmente porque dá um pouco de entrosamento à nossa equipe antes da estreia no Campeonato Pernambucano. Permitiu que a gente se conhecesse um pouco mais em situação de jogo”, explicou.
O time atuou no primeiro tempo com a seguinte formação: Magrão, Moacir, Tobi, Montoya e Renê, Hamilton, Rithely, Milton Júnior e Thiaguinho, Anderson Paraíba e Willians. Na segunda etapa, o time foi montado com: Saulo, Renato, Wagner Silva, Willian Rocha e Diogo Goiano, Welton, Rivaldo, Jackson e Diego Torres, Marcelinho Paraíba e Jheimy.

--------------------------------------------------------------------------------

Off : CBF é acusada de intimidar árbitros




  • Afastado do quadro da Fifa, o árbitro carioca Gutemberg de Paula Fonseca levantou suspeitas de corrupção na arbitragem das últimas edições do Campeonato Brasileiro. Em entrevista à Rádio Jovem Pan, acusou o presidente da Comissão Nacional de Arbitragem da CBF, Sergio Correa, de intimidar árbitros assim que eram escalados.

    Gutemberg contou que, nos últimos anos, Correa exigia que os árbitros escalados para o Brasileiro mantivessem contato com ele antes das partidas. Essa iniciativa serviria para que os árbitros recebessem recomendações. De acordo com Gutemberg, em pelo menos um jogo, apitado por ele em 2010, ficou claro o recado para que houvesse boa vontade com o Corinthians.



    Gutemberg de Paula Fonseca levantou-foto

    "Eu tenho provas para que essa 'sujeirada' seja lavada. Eu fui escalado para um jogo entreCorinthians e Goiás, em que o Corinthians ganhou por 5 a 1. E, antes do jogo, ele disse assim: 'Vai lá, boa sorte. Vai apitar o jogo do Timão, hein!' O que eu posso entender disso? Que se o Corinthians não ganhasse eu podia não ser escalado para o resto da vida."

    Na entrevista, Gutemberg associou seu afastamento da Fifa à decisão de não mais telefonar para Correa a fim de ouvir recomendações. O árbitro, de 38 anos, anunciou que está abandonando a carreira. O Estado tentou em vão contato com a assessoria de imprensa da CBF. Já o celular de Correa permaneceu "desligado ou fora da área de cobertura".




  • ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    CT DO LEÃO

    Mazola mantém 7 reforços como reservas

    Em coletivo no CT, técnico rubro-negro usa sete dos oito novatos no time dos reservas

    Disposto a dar confiança ao elenco que garantiu o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro de 2012, o técnico Mazola Júnior comandou o primeiro treino coletivo do Sport no CT José Medici, em Paulista, e manteve sete dos oito reforços apenas como opção no time reserva. A base da equipe que deve iniciar o Campeonato Pernambucano é formada pelos jogadores que conquistaram o retorno à elite.A única baixa entre os reforços foi o zagueiro Aílson, que sofreu uma lesão na coxa esquerda e faz trabalho de fortalecimento muscular para estar melhor até a estréia do Sport no estadual, em 15 de janeiro, diante do Araripina. O reforço entre os titulares, por sua vez, foi o goleiro Matheus, substituto de Magrão, que realizou um trabalho com o preparador André Dias.Reforçando que se trata de uma preparação justamente para o Campeonato Pernambucano, Mazola Júnior deixou Marcelinho Paraíba fora da atividade. O experiente meio-campista foi expulso na final do estadual de 2011 e terá que cumprir quatro partidas de suspensão nessa temporada. Em seu lugar como armador do Leão foi escalado Thiaguinho.A escalação utilizada pelo técnico do Sport no primeiro teste da temporada e que provavelmente iniciará o estadual é a seguinte: Matheus; Moacir, Tobi, Montoya e Diogo; Hamilton, Rithelly, Naldinho e Thiaguinho; Willians e Anderson Paraíba.As únicas novidades são a entrada de Moacir como titular na lateral direita, substituindo Renato, e Anderson Paraíba na vaga do atacante Roberson. Para a camisa 9, entretanto, o Sport ainda promete fazer força para se reforçar. Os outros contratados, Willian Rocha, Wagner Silva, Diogo, Rivaldo, Milton Júnior e Jheimy estiveram entre os suplentes.

    ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    PROPOSTA

    Montillo garante que não quer sair do Cruzeiro

    O Corinthians, clube que fez proposta financeira que balançou Montillo, porém, soltou nota na quinta garantindo que desistia da contratação

    O meia Montillo parece ter mudado de ideia com relação ao seu futuro. Um dia depois de soltar nota e afirmar que não poderia perder a oportunidade de se transferir para o Corinthians pois precisava pensar na sua família e em sua independência financeira o jogador concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (6) e garantiu que não quer sair do Cruzeiro.
    "Estou muito contente em jogar pelo Cruzeiro, estou feliz aqui, não quero sair do Cruzeiro. Cheguei aqui faz um ano e meio, acho que fiz o melhor pela camisa, honrei a camisa em campo e vou continuar fazendo isso", disse o jogador, que teve que responder às críticas dos torcedores que, por meio de redes sociais, fizeram duras críticas ao jogador depois de ele soltar nota indicando que gostaria de se transferir por causa de questões financeiras.

    “Meu pensamento é que tenho uma família e quero o melhor para eles. Eu vou continuar sendo feliz aqui. Para mim não muda nada, sou um cara tranquilo, que trabalha com alegria, me dou bem com os companheiros. O futebol é assim, se você joga bem, tem uma possibilidade de jogar fora, não é só com Montillo, qualquer jogador, sempre vão ter propostas e elas têm que ser melhor para a família do atleta", disse o jogador, que indicou querer um aumento salarial no Cruzeiro.

    "Eu vou falar com Gilvan (Pinho Tavares, presidente do Cruzeiro) e vamos procurar o melhor para todos. Tenho que pensar na minha família, isso está à frente de tudo, meus dois filhos, minha esposa, meus pais. Sou jogador do Cruzeiro, vou falar com a diretoria e a última palavra é do presidente", lembrou. O Corinthians, clube que fez proposta financeira que balançou Montillo, porém, soltou nota na quinta (6) garantindo que desistia da contratação.

    Montillo promete continuar se doado ao Cruzeiro, que se prepara para o Campeonato Mineiro.

    "Tenho respeito pelos meus companheiros, pela comissão técnica e também tenho uma boa relação com todos e vou continuar do mesmo jeito. Eu ouvi falar um monte de coisa, que eu estava triste, diferente, mas não estou, estou com a mesma alegria que sempre tive aqui. Sou um jogador de futebol e vou continuar treinando e dando tudo pela camisa do Cruzeiro", assegurou o jogador.

    ------------------------------------------------------------------------

    Mourinho e Cristiano Ronaldo não vão à cerimônia da Fifa

    Os dois, entretanto, têm poucas chances de serem eleitos os melhores do mundo, postos que devem ficar com Pep Guardiola entre os técnicos e Lionel Messe entre os jogadores

    O Real Madrid anunciou nesta sexta-feira (6) que José Mourinho e Cristiano Ronaldo, concorrentes aos prêmios de melhor técnico e melhor jogador do mundo, respectivamente, não irão comparecer à cerimônia que será organizada pela Fifa na segunda-feira (9), em Zurique. A alegação é que eles estarão em viagem. Além deles, Iker Casillas e Sergio Ramos, que concorrem a postos na seleção ideal, também não irão à premiação.

    José Mourinho e Cristiano Ronaldo têm poucas chances de serem eleitos os melhores do mundo, postos que devem ficar com Pep Guardiola entre os técnicos e Lionel Messe entre os jogadores. O treinador do Real Madrid, que venceu a primeira edição do prêmio no ano passado, disse nesta sexta que Guardiola merece ser escolhido por tudo que fez em 2011.

    De acordo com o Real Madrid, Mourinho e os seus jogadores não irão a Zurique porque, durante a premiação, o grupo vai estar viajando para Málaga, visando o jogo de terça-feira pela Copa do Rei. Zinedine Zidane e Emilio Butragueño, ex-jogadores do clube, vão representar o Real na cerimônia.

    Cristiano Ronaldo, eleito o melhor do mundo em 2008, concorre ao prêmio contra Messi e Xavi, ambos do Barcelona. O argentino busca ser vencedor pela terceira vez seguida. Já Mourinho concorre com Guardiola e com Alex Ferguson, do Manchester United.

    -----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    RENOVAÇÃO

    Náutico chega a um acerto com meia Eduardo Ramos

    O meia vem ao Recife na próxima segunda-feira para acertar os últimos detalhes e assinar o contrato

     / Foto: Rodrigo Lôbo/JC Imagem
    Depois de muita negociação, o meia Eduardo Ramos e os dirigentes do Náutico chegaram a uma acordo sobre o salário a ser pago pelo jogador, que deve permanecer no clube para a temporada 2012.
    De acordo com o vice-presidente executivo do clube, Toninho Monteiro, o contrato ainda não foi assinado, mas o atleta vem ao Recife na segund-feira para oficializar a renovação.
    O dirigente contou também que desta vez o Náutico não contará com a ajauda de patrocinadores. "Fizemos umas contas e conseuimos chegar a um valor", contou.
    Já o jogador afirma que falta apenas a liberação dos documentos do Corinthians para desembarcar na capital pernambucana para assinar o contrato. "Conversei com o vice do Corinthians, Mário Gobbi Filho. Ele disse que não será problema para a liberação do documento", explicou.

    ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    Um telefonema, um pedido de ajuda. Tão logo soube que o CSKA Moscou havia recusado a proposta feita por Vagner Love, o Flamengo procurou o atacante e seus representantes para tentar encontrar uma solução. O Artilheiro do Amor fez contato com o tradutor do clube russo e ratificou o desejo de jogar pelo Rubro-Negro. Love tenta convencer o presidente Yevgeny Giner a aceitar a oferta do Fla e mudar apenas o parcelamento.
    CSKA considerou a proposta “inadequada”. O Flamengo propôs pagar R$ 14,5 milhões parcelados em cinco longos anos. No entanto, o porta-voz Serguei Asenkov disse que o clube russo pede €10 milhões (R$ 23,4 milhões) para negociar o jogador.
    Vagner ficou contrariado com a decisão do CSKA. Segundo o empresário do atacante, Evandro Ferreira, havia a promessa de que o negócio seria facilitado.
    - O presidente nos tinha dito uma coisa, mas não cumpriu. Ficamos chateados. Prometeram que iam facilitar, mas botaram um preço muito difícil. Não tínhamos conhecimento do formato da proposta do Flamengo. O clube abriu uma negociação para ver o que o CSKA falaria.
    Evandro Ferreira, empresário de Love
    O encontro entre o vice de finanças Michel Levy e o Artilheiro do Amor, previsto para esta sexta-feira, não vai ocorrer. O Flamengo já avisou que não tem condições de aumentar a proposta e aposta tudo no poder de convencimento de Love. Evandro Ferreira diz que as partes vão buscar uma alternativa.
    - Não é fácil, mas vamos atrás de alguém que ajude. Vamos conversar com o Flamengo, tentar algum parceiro, algum investidor para tentar resolver a situação.
    De férias no Rio, o atacante tem de chegar a Moscou na próxima terça-feira. O empresário dele, no entanto, diz que a permanência pode ser prolongada.
    - Ele não vai se apresentar enquanto não resolver isso. Estamos na expectativa de que a situação mude.
    Como alternativa a um possível desfecho negativo, o Flamengo pensa na contratação de outro Love para o ataque. Zé Love, ex-Santos, está no Genoa da Itália e entrou na lista de interesses do clube. Vanderlei Luxemburgo aprova o nome.
    ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    Paulo Miranda, zagueiro do São Paulo (Foto: Marcos Ribolli / globoesporte.com)Apresentados na última quarta-feira, os zagueiros Paulo Miranda e Edson Silva concederam suas primeiras entrevistas coletivas como jogadores do São Paulo nesta sexta. E coube ao ex-zagueiro do Bahia causar as primeiras risadas ao explicar a mudança do seu nome para virar jogador de futebol. O nome de batismo de Paulo Miranda é Jonathan Doin. Coube ao seu técnico no Iraty, Karmino Colombini, realizar a mudança.

    – Todo mundo pergunta isso. O que aconteceu é que iria disputar uma partida e o treinador perguntou o meu nome. Quando falei, ele respondeu: "Jonathan Doin é muito meigo para um zagueiro". Ficamos pensando um nome e, antes de um jogo contra o Coritiba, pelo Campeonato Paranaense, eu assinei Paulo Miranda na súmula. Acabou ficando – afirmou o jogador, rindo.
    O zagueiro chega ao São Paulo credenciado pelo bom desempenho mostrado com a camisa do Bahia no Brasileirão. Ele assinou um pré-contrato com o Tricolor em julho de 2011 e depois ficou apenas aguardando o momento de se apresentar ao novo clube.
    – Acredito que consegui realizar uma boa campanha no Bahia. Chego dentro do que o São Paulo espera porque sou um atleta que atua com muita raça e dedicação. Meus pontos fortes são o cabeceio e a marcação, e tenho um excelente passe. Agora é batalhar nos treinos para conseguiu um lugar no time – ressaltou.

    Xandão é apresentado no Sporting (Foto: Divulgação/Site Oficial do Sporting)
    O zagueiro Xandão, ex-São Paulo, foi apresentado nesta quinta-feira como novo reforço do Sporting e, além do tradicional "Espero fazer história aqui e conquistar títulos", o jogador explicou as razões para não ter jogado tanto quanto gostaria no clube paulista.
    - Nos dois anos em que atuei pela equipe do São Paulo tive um total de 77 partidas e joguei mais da metade dos jogos. Mas apesar disso, não tive uma grande participação no time porque o São Paulo mudou várias vezes de treinador - afirmou durante a apresentação.
    O brasileiro assinou um contrato de empréstimo de 18 meses com os portugueses, que terão a opção de compra pelo valor de € 3 milhões (R$ 7 milhões). O Sporting disputará o clássico contra o Porto neste sábado, pela 14ª rodada do Campeonato Português, e o técnico Domingos Paciência tem apenas dois jogadores disponíveis para a defesa. Apesar dos problemas do treinador, o novo reforço não se sente pronto para estrear.
    - Não tenho condições para jogar já neste clássico. Preciso de um pouco mais de tempo, mas sei que não vai ser difícil chegar à condição ideal - ponderou o brasileiro, que vestirá a camisa 93.

    Template Desenvolvido por: Oscar Tigre.